Projetos que complementam tanto o programa curricular quanto o programa extracurricular, de acordo com o interesse e as necessidades das escolas.Enriqueça as propostas de Educação Bilíngue da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I com projetos dinâmicos, interativos e recheados de conhecimento.
As atividades de Arte estimulam a criatividade e fazem com que os alunos se apropriem do conhecimento de forma interativa e contextualizada. A Arte aguça a curiosidade, estimula atitudes investigativas e permite que as crianças aprendam a língua inglesa de maneira significativa, através de vivências e experimentação.
Essas atividades permitem que os alunos criem suas próprias histórias e construam desenhos animados utilizando a tecnologia. Além de desenvolverem as habilidades verbal, escrita, visual, gestual, sonora e plástica, elas estimulam a criatividade e a cidadania, formando indivíduos colaborativos, autônomos, inovadores e éticos.
As receitas culinárias são escolhidas de acordo com as habilidades e competências linguísticas a serem desenvolvidas em cada faixa etária. Enquanto preparam alimentos, os alunos praticam o inglês, aprendem a cultura de outros povos e enriquecem o paladar com diversos sabores. As atividades estimulam os alunos a desenvolverem a criatividade, iniciativa, responsabilidade e disciplina.
As atividades deste projeto desenvolvem as competências necessárias para que os alunos se tornem escritores criativos, autônomos e críticos. Por meio de práticas de linguagem em língua inglesa, eles refletem sobre o papel da escrita, sobre como e quais textos circulam pela sociedade e o que é necessário para se tornar um escritor competente.
Estes projetos permitem o desenvolvimento da criatividade e da consciência corporal, fortalecem relações pessoais, auxiliam os alunos no autoconhecimento e a lidar com a timidez, além de ajudar a desenvolver habilidades ligadas ao foco e à memória. Nas aulas de Drama (Teatro), os alunos também ampliam seu repertório cultural, o interesse pela leitura, desenvolvem a pronúncia e adquirem desenvoltura para falar inglês em público.